Série TD-100 / TD-200 com 25 teclas silicone e Série TX-100 / TX-200 com 16 teclas tipo chave _ modelos TED fixos mesa e parede
Operam no conceito cliente (coletor) / servidor (host).
Executam a tarefa ( através do operador ) de coletar dados em campo através de entrada manual via teclado, ou automática via leitura de código de barras ou RFID.
Também a tarefa de informar conteúdo do processo ao operador, escrita em seu visor via aplicação (host).
A comunicação com o Host é através de interface wifi de longo alcance (250 metros em vão aberto), ou interface Ethernet 10/100.
Possui em seu painel traseiro conexões para 2 portas seriais RS232 para conexão de balança, impressora, ou outro e conexão de dispositivo USB tipo pistola código de barras ou teclado externo, inclusive dispositivos bluetooth.
Concebidos para operar em modo fixo apresentam 2 modelos: 1 – tipo mesa 2 – tipo parede com sistema de fixação.
Diferenciais frente demais da categoria:
1 – interface wifi de fácil configuração e longo alcance, além de manter interface ethernet 10/100
2 – teclado de 25 ou 16 teclas alfanuméricas com sistema de até 35 atalhos gravados em memória, com teclas traduzidas em seu visor de 7 linhas _ através de tecla especial o operador vai sequenciando (paginando) até 5 telas com os atalhos enumerados _
3 – Com dimensões reduzidas e maior robustez, através da função anterior, executam as tarefas de teclados com 40 teclas de atalhos com maior eficiência e praticidade. Seu tamanho reduzido propicia maior robustez / vida útil. Além disso a vantagem de não serem visados a roubo
Características de hardware:
_ opcionais: leitor cód. barras interno / leitor RFID interno
_ visor 7 linhas x 19 caracteres colorido
_teclado 16 ou 25 teclas alfanumérico de silicone, com recurso até 35 teclas de atalhos pré-gravadas traduzidos no visor, acessíveis fácilmente via teclas especiais
_ interface wi-fi long range de fácil configuração
_ 2 interfaces seriais RS 232 para conexão de balança, impressora, ou outros dispositivos seriais
_ 1 interface USB para conexão de pistolas de código de barras, teclados externos, inclusive dispositivos bluetooth
_ saída/entrada digital I/O para abertura de porta, catraca e leitura de status
_ grande robustez e vida útil – manutenção / reposição do fabricante
Aplicações _
_ Indústria – chão de fábrica:
– Fluxo e rastreamento de materiais, consulta e baixa de estoque;
– Expedição, logística e controle de transporte de cargas, frotas de veículos;
– Controle estatístico de Processo, eficiência produtiva, tempos e qualidade;
– Automação de manufatura _ apontamento / ordens de Produção;
– Na implementação de sistemas JIT, OEE e implantação do Bloco K;
– Controle de recursos produtivos, mão de obra, máquinas, hora parada ( manutenção );
_ Comércio: padarias, restaurantes, casas noturnas, salões de beleza, conveniências e semelhantes:
– Acompanhamento de cartões de consumo;
– Atendimento otimizado em sistema por kilo com conexão direta à balança;
– Automação de sistemas de lançamentos de vendas, comandas, acesso;
– Fluxo de pedidos e controle de estoque;
– Consulta de estoque, preços, cálculo de comissões e rateio;
– Apontamento de frequência;
– Reposição de estoque – Rastreamento de materiais e insumos.
Sistema Operacional:
Não rodam aplicação interna autônoma. Possuem sistema operacional com biblioteca de funções específicas para envio e recepção de dados gerenciados pela aplicação no host.
Para suporte aos clientes no desenvolvimento de suas aplicações a Colleter disponibiliza 3 sistemas operacionais distintos, para escolha daquele mais indicado ao desenvolvedor:
– Protocolo UDP com disponibilização de DLL Delphi, C#, C++ : A comunicação entre o TED e o HOST é realizada via protocolo UDP, utilizando o modelo cliente/servidor, onde o TED é o cliente UDP e o HOST (PC) é o servidor UDP.
## obs.: este protocolo UDP é o mesmo utilizado nos microterminais de geração anterior (série TC), portanto é compatível com aplicações com essa integração. ##
– Protocolo HTTP : A comunicação entre o TED e o host é realizada utilizando o protocolo de aplicação HTTP, estabelecendo uma arquitetura cliente-servidor.
O TED executa internamente um servidor HTTP. O host, no papel de cliente HTTP, pode enviar comandos para o TED, por exemplo, escrever texto no display, limpar display, enviar alarme sonoro (buzzer), escrever nas portas seriais, mudar sinal de I/O, etc.
– Protocolo TCP/IP _ Json : A comunicação entre o TED e o host é realizada utilizando o protocolo de transporte TCP/IP, estabelecendo uma arquitetura cliente-servidor.
O host, no papel de cliente TCP, pode enviar comandos para o TED, como, por exemplo, escrever texto no display, limpar display, etc.
Já o TED, sendo o cliente da comunicação, envia dados de entrada (digitação pelo usuário, leitura de código de barras e outros) para o host na forma de requisição TCP.
O TED executa internamente um servidor TCP. Todos os dados utilizados nos pacotes TCP, seja um comando, seja uma resposta, são formatados no padrão JSON.
Todos os recursos acima existem para dar suporte ao desenvolvedor em sua aplicação. A Colleter não se reponsabiliza e não oferece suporte de acompanhamento ao desenvolvimento da aplicação pelo desenvolvedor, ou responsabilidade pelo bom funcionamento da aplicação.
Oferece sim o recurso TED_emulador gratuitamente para o desenvolvedor acompanhar e testar a utilização dos terminais.